sexta-feira, 23 de maio de 2014

Parceria entre Protejo e Senai garantem formação profissional de jovens

Os jovens do Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) iniciaram cursos de formação profissional em parceria com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) Almirante Tamandaré, localizado no centro de São Bernardo do Campo. Ao longo de três meses, os 75 jovens do Território Silvina participarão de cursos de inserção profissional na unidade.
Saiba Mais
Montanhão recebe 2ª Caminhada pela Paz na Diversidade
Durante a primeira atividade no Senai, os jovens tiveram a oportunidade de conversar com os professores dos cursos de almoxarife, assistente administrativo, assistente de departamento pessoal, auxiliar administrativo, eletricista instalador, inspetor de qualidade e tapeceiro, que são as turmas disponíveis aos jovens.

Segundo a agente de treinamento da instituição de ensino, muitos jovens se interessaram por cursos voltados à área administrativa. Foram formadas turmas para os cursos de assistente administrativo, assistente de departamento de pessoal e eletricista instalador, com três aulas por semana e 160 horas de formação.
O Protejo é voltado a jovens de 15 a 24 anos, e faz parte do Projeto Cidade de Paz, programa de prevenção à violência que busca promover convivência solidária em diferentes regiões da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações de página